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10 Razões para criar um blog corporativo

10 Razões para criar um blog corporativo
 

#1 – É FÁCIL
Tudo bem que caso fosse difícil mas tivesse muitas vantagens também valeria a pena. Mas não, tem muitas vantagens e é realmente fácil!

#2 – É BARATO
Ou melhor, não custa nada. Uma ligação à internet et voilà, em poucos minutos tem um blog prontinho a usar sem ter que pagar absolutamente nada.

#3 – DÁ MILHÕES
Ok, talvez estejamos a exagerar um bocadinho… Mas não completamente. Ao servir de teste a reacções a novos produtos e acções da empresa, ao permitir tomar atitudes conscientes e informadas evitam falhas, deslizes e erros estratégicos que podem custar grandes somas e mesmo a sobrevivência da empresa.

#4 – É PRÓXIMO
É mais simpático que um site ou que um contacto comercial. É informal, mais leve e até pode (e deve) ter a sua piada. Aproxima não só a empresa dos seus públicos (internos e externos) mas também aproxima os públicos da empresa entre si (principalmente entre colaboradores).

#5 – É INTERACTIVO
O blog cria um elo de ligação, uma ponte entre a empresa e os seus públicos. Estes podem deixar comentários e opiniões, ajudando-o a fazer a sua própria pesquisa de mercado, permitindo-lhe adequar as suas acções para ir de encontro ao que o público realmente procura.

#6 – SÃO OS SEUS OLHOS E OS SEUS OUVIDOS
Decorrente das razões acima referidas (proximidade e interactividade) permite ter uma noção da percepção que têm da empresa, principalmente os seus colaboradores, possibilitando a identificação de problemas ou oportunidades.

#7 – É A SUA CARA
Ou pelo menos a cara que gostaria que lhe atribuíssem. Através do blog a sua empresa pode mostrar-se de uma forma mais positiva, mais intimista, mostrando um lado mais interessante e ganhando a simpatia dos públicos.

#8 – É EXCELENTE EM SITUAÇÕES DE CRISE
Evitar e desdizer rumores, esclarecer mal entendidos… Sendo muito mais pessoal que um comunicado e permitindo uma intervenção ao segundo, um blog torna-se numa ferramenta de excelência quando se trata de situações de crise.

#9 – SEMPRE ACTUAL
Um website é um pouco mais complicado de actualizar, já um blog pode ter sempre as informações mais recentes. De forma fácil e rápida as mais recentes novidades sobre acções, eventos, oportunidades, etc., para que ninguém perca pitada.

#10 – MUITO BOA GENTE TEM
Nem sempre é boa política seguir a lógica de que os outros fazem nós também devemos fazer mas há que saber identificar uma boa oportunidade quando nos deparamos com ela.

 

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Testemunhos

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