Secções

É tudo uma questão de perspectiva

É tudo uma questão de perspectiva
 

O teste de Rorschach é um teste psicológico que consiste em apresentar aos objectos de estudo manchas de tinta num cartão e estudar as interpretações feitas pelos mesmos. Cada pessoa pode ter uma interpretação diferente e nenhuma está forçosamente errada, mas o que vemos é uma representação daquilo que somos e da dinâmica psicológica de cada um.

Tal como no teste de Rorschach, nos negócios nem tudo é a preto e branco (figurativamente falando, claro). Existe um número infindável de interpretações do que é o mais correcto, o mais acertado, o melhor caminho, a melhor opção mas nem todas produzem os melhores resultados. O segredo está em encontrar aquela que é efectivamente a única interpretação que interessa – a correcta.

Factos, não suposições

Qualquer pessoa pode fazer interpretações, achar, adivinhar, tirar elações e, consequentemente, arriscar. O que cada um tem que tomar consciência nestas circunstâncias é o facto de que se trata disso mesmo, um risco. Minimize esse risco, confie nos especialistas.

Para vencer nos negócios não basta ser bom, é preciso ser o melhor, é preciso alcançar os melhores resultados. Se cada caminho leva a um destino diferente, há que encontrar o melhor. A rota que o leva onde quer chegar sem desvios, sem obstáculos, sem interpretações.

Conte com uma equipa multidisciplinar, experiente, rigorosa que estuda, analisa e avalia as opções, os inputs e as premissas de forma a tomar decisões conscientes e informadas. Baseie-se em factos em vez de suposições, em verdades em vez de incertezas.

Imagine um dos borrões de Rorschach como uma representação do futuro da sua empresa, de onde quer chegar. Um aconselhamento e acompanhamento profissional é o que permite transformar essa mancha indistinta numa imagem clara e inequívoca, e a ela associa um conjunto de acções e medidas a tomar para lá chegar.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
Top