Secções

Naming // Deadline // Teaser

 

TROCADO POR MIÚDOS - PUBLICIDADE

Para um turista no país da criatividade, a primeira experiência pode ser um pouco traumatizante. Mal se coloca um pé fora da nave espacial e é ver todos os criativos a trocar palavras incompreensíveis entre si, como se de insultos se tratassem. Para que melhor possa entender a linguagem desta espécie sui géneris, aqui ficam algumas entradas do pequeno, mas muito útil, dicionário publicitês-português:

// NAMING

Tudo começa antes mesmo do nascimento. A escolha do nome é sempre um drama. Isto verifica-se quer se trate de uma criança, de um produto, serviço ou empresa. Ao processo de dar nome às coisas os publicitários chamam de Naming.


// DEADLINE

Terrível, simplesmente terrível. É o momento normalmente mais temido. O prazo limite, a altura em que tudo precisa estar simplesmente pronto. A questão é que normalmente só nos lembramos da aura assustadora do deadline quando temos dificuldade em cumpri-lo. Muitas das vezes os problemas são solucionados com tanta rapidez que nem damos conta que ele estava lá. Chegada a hora existe um resultado final, de qualidade, e é aí que descobrimos que afinal não havia qualquer monstro debaixo da cama.


// TEASER

Do Inglês provocar. Muitas vezes o segredo do sucesso está na expectativa que cria. Os teasers são pequenas mensagens emitidas antes do lançamento de uma campanha completa de forma a aguçar a curiosidade dos consumidores. De certa forma assemelha-se ao delicioso aroma dos pratos num restaurante. Podemos não saber do que se trata mas é certo que abre o apetite.

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top