Secções

Lotação esgotada no Seminário Internacional Destino: Polónia – Oportunidades de negócio

 

O evento realizado no passado dia 6 teve como objectivo explorar oportunidades de negócio e de cooperação entre os mercados Português e Polaco. A adesão superou as expectativas da organização.

Este seminário, organizado pela Embaixada da Polónia e pela AIMinho, consistiu também na apresentação das vantagens da Polónia enquanto destino do Investimento Português, dando a conhecer às empresas portuguesas a melhor forma de entrar no mercado polaco e estabelecer parcerias.

O evento contou também com a colaboração da Funktor Consultoria, Lda.; da agência de comunicação GFN-ACDD; da Raposo Bernardo & Associados, Sociedade de Advogados, RL e da Câmara Luso-Polaca de Comércio e Indústria.

Porquê investir na Polónia?

O facto de a Polónia ser a sétima maior economia da EU e a que mais fundos recebe para o desenvolvimento, infra-estruturas e recursos humanos; a sua localização estratégica e dimensão de mercado, assim como a presença de mais de uma centena de empresas portuguesas já instaladas no mercado polaco foram algumas das razões apontadas para incentivar a entrada neste mercado.

Menos encargos para empresas já a partir de Janeiro 2013 na Polónia

Actualmente, o Ministério da Economia Polaca está a elaborar novos projectos de desregulamentação – objectivos da lei para a facilitação das condições de efectuar a actividade económica e objectivos do projecto da lei para a estandardização de alguns modelos de cartas no procedimento administrativo.

No sentido de melhorar as condições de actividade económica na Polónia o Presidente da Polónia, Bronisław Komorowski, assinou recentemente um novo Decreto-Lei para a redução de alguns encargos administrativos na economia e aumento da transparência do funcionamento da administração.

Estes novos regulamentos entrarão em vigor no dia 1 de Janeiro de 2013.

Clique aqui para obter mais informações sobre a Polónia

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top