Secções

FCS // Quota de Mercado // Opinion Maker

FCS // Quota de Mercado // Opinion Maker
 

TROCADO POR MIÚDOS - MARKETING E COMUNICAÇÃO

Quem nos conhece sabe que para nós a Publicidade e o Marketing são tal e qual Unha & Carne. Vamos até mais longe e normalmente ainda metemos as Relações Públicas e outras coisas ao barulho. É o que resulta de sermos uma Agência de Comunicação Global. Já que andam sempre juntos e para que ninguém fique de fora das conversas iremos, aos pouquinhos (sim, porque sobredosagem é algo que não soa nada bem) lançar umas luzes sobre termos que, quer uns, quer outros, quer os outros ainda, tanto gostam de utilizar no dia-a-dia.

// FCS

Extra! Extra! Vende-se carro com características nunca vistas: VSD (Vidros Sobe e Desce) e PAF (Portas de Abrir e Fechar). Como bem pode ver, isto é só para encher e enganar. Se quer uma sigla que realmente diz alguma coisa e não engana ninguém essa é a sigla FCS - Factores Críticos de Sucesso - os pontos-chave que definem o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Condições fundamentais que têm forçosamente que ser cumpridas para alcançar o sucesso. Sem isso, nada feito! Sabe quais são os seus?


// QUOTA DE MERCADO

A sua contribuição para o porquinho mealheiro. Entenda-se este não como o Santo Graal das suas poupanças mas sim o mercado total. Voltando às analogias culinárias, sendo o mercado um grande e delicioso bolo, a quota de mercado da sua empresa é uma das fatias, podendo ser maior ou menor mediante a quantidade ou o valor das suas vendas.


// OPINION MAKER

Literalmente, "fazedor de opiniões". São aquelas raras excepções em que quando falam, são levadas a sério e a sua opinião é importante. Não quer dizer, obrigatoriamente, que a sua influência seja positiva, mas, seja-o ou não, tem sempre que ser considerada. São sempre um público a considerar em comunicação, na medida em que, não sendo o público final, possuem grande influência sobre este.

Partilhar
Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top