Secções

Consultório ADSO - Esta é uma boa altura para internacionalizar?

Consultório ADSO - Esta é uma boa altura para internacionalizar?
 

CONSULTÓRIO ADSO

Perguntar não ofende, antes pelo contrário. Fique com algumas questões que nos vão sendo colocadas e cujas respostas pensamos que podem também ser-lhe úteis.

ESTA É UMA BOA ALTURA PARA INTERNACIONALIZAR?

Qualquer altura é boa para internacionalizar, mas para isso tem que estar preparado. A título de exemplo referimos algumas coisas que deve sempre ter em conta aquando de um processo de internacionalização:

#1 Adapte-se ao mercado em vez de esperar que o mercado se adapte a si

Não pense naquilo que a sua empresa tem para oferecer ao mercado mas sim naquilo que o mercado precisa e que você pode oferecer. Está a ver a diferença? Antes de mais perceba que o foco é o mercado, e não a sua empresa. Pesquise e descubra qual a necessidade existente que a sua empresa pode colmatar em vez de tentar dar resposta a uma necessidade que pode nunca vir a existir.

#2 Preocupe-se com a imagem da sua empresa

Pense na internacionalização como a oportunidade de nascer de novo, mas melhor. Se o seu logótipo transparece exactamente aquilo que é e o seu posicionamento, tire partido dele. Se há algo que acha que poderia estar melhor, este é o momento para tratar disso.

#3 Veja se o nome da sua marca / empresa é perceptível no estrangeiro.

Não permita que a sua empresa fique “Lost in translation”. Um nome que numa língua pode ser uma grande mais-valia pode ser completamente inócuo ou até mesmo prejudicial em outro país. Para o ajudar a este nível existe o naming que permite encontrar um nome que preencha todos os requisitos necessários.

Ask us anything

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
 
Top