Secções

Consultório ACDD - Bases de Dados: é boa ideia comprar?

Consultório ACDD - Bases de Dados: é boa ideia comprar?
 

CONSULTÓRIO ACDD

Perguntar não ofende, antes pelo contrário. Fique com algumas questões que nos vão sendo colocadas e cujas respostas pensamos que podem também ser-lhe úteis.

BASE DE DADOS: É BOA IDEIA COMPRAR?

Comprar uma base de dados é claramente uma boa opção, principalmente se estiver interessado em utilizá-la de forma estratégica. Existem até metodologias e ferramentas que permitem optimizar a utilização deste recurso tais como:

- Testes A/B

- Programas de gestão de newsletters

- Programas de automatização das redes sociais

- Ferramentas de publicação nas redes sociais

Mas acima de tudo, deixe-me dar-lhe uma dica: antes de adquirir uma base de dados, não se esqueça que provavelmente já possui uma e nem se apercebeu.

Entre listas de clientes, fornecedores, amigos, parceiros, contactos esporádicos ou solicitações de orçamentos possui certamente uma lista de contactos que pode muito bem ser a sua melhor base de dados.

Qualquer um destes contactos já ouviu falar de si, conhecem o seu trabalho, estão exponencialmente muito mais predispostas a prestar atenção a que tem a dizer e, tão ou mais importante, mais predispostos a recomendar os seus serviços/produtos às listas de contactos de cada um.

Em suma:

> Comprar bases de dados – pode ser

> Tirar partido da sua lista de contactos – sem dúvida alguma

Algumas coisas que pode fazer:

NÃO SE DEIXE CAIR NO ESQUECIMENTO – quanto mais presente estiver na mente destas pessoas, mais probabilidade de “estar” no sítio certo, à hora certa.

MANTENHA A LISTA ACTUALIZADA – cada novo contacto é uma excelente oportunidade de atingir não apenas mais 1 pessoa, mas sim toda as suas ligações.

OFEREÇA QUALQUER COISA – Pequenas dicas / truques / conhecimentos que para si são básicos podem ser uma mais-valia para outras pessoas. Partilhe e será partilhado.

Ask us anything

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top