Secções

CEO da ADSO desafia empresas portuguesas a fazer negócios com a Polónia

 

A ADSO tem colaborado com inúmeras empresas portuguesas no processo de internacionalização.

A actuação mais efectiva da ADSO a este nível remonta a 2004, tendo a agência trabalhado inicialmente para construtoras suas clientes que decidiram investir noutros mercados. Previamente José Villa, CEO da empresa, havia adquirido também uma larga experiência e conhecimento ao prestar serviços de consultoria para algumas das grandes empresas nacionais.

Ao longo dos anos a agência alargou a sua esfera de actividade a outros mercados e a empresas de outros ramos de actividade e dimensões, com destaque para o sector alimentar, têxtil, materiais de construção, tecnologias de informação, consultoria para os negócios, etc.

Esta experiência, assim como o trabalho realizado junto de entidades e instituições polacas aportam à agência um forte conhecimento deste mercado, assim como a capacidade para melhor identificar as oportunidades e dificuldades.

MANIFESTO PELA POLÓNIA

Pelo conhecimento que tem do mercado e pelas oportunidades que a agência identifica neste país, a ADSO tem vindo a divulgar as vantagens de realizar negócios com a Polónia junto das empresas portuguesas, incentivando-as a apostar neste mercado.

Em jeito de síntese, apresentamos 8 razões de peso para as empresas portuguesas fazerem negócios com a Polónia.

8 RAZÕES PARA FAZER NEGÓCIOS COM A POLÓNIA

#1 Enquadramento geopolítico

A Polónia está na União Europeia e faz parte do espaço Schengen. Isto traz inúmeras vantagens e facilita grandemente os processos quando comparado com outros países.

#2 Dados macro relevantes

Trata-se de uma economia sólida com crescimento sustentado. É também um dos principais países de destino dos fundos da União Europeia.

#3 Valorização pelo que é Português

As empresas e empresários portugueses granjeiam de uma excelente imagem e reputação neste mercado. Jerónimo Martins, EDP, Millenium BCP, Mota-Engil e Martifer são exemplos de empresas portuguesas com grande sucesso na Polónia.

#4 Complementaridade entre economias

Os clusters estratégicos de desenvolvimento da Polónia combinam e têm muito a ver com a oferta e as potencialidades portuguesas. Existe uma grande complementaridade entre os nossos pontos fortes e as necessidades polacas.

#5 Sem surpresas

Existe transparência, rigor e organização nos negócios. Os processos são lineares e previsíveis, sem surpresas desagradáveis.

#6 Negócios de 1º mundo

Fazer negócios com a Polónia dá a possibilidade de trabalhar ao nível das melhores empresas mundiais. Grandes nomes europeus estão já neste país e mesmo quando não é possível concretizar o negócio, existe sempre a oportunidade de aprender com os melhores a ser mais eficientes e organizados.

#7 Enquadramento legal

O aumento das relações comerciais e os protocolos estabelecidos entre os dois países traduzem-se na redução dos trâmites legais e entraves à realização de negócios. O facto de não haver necessidade de vistos ou outras condicionantes é também um aspecto muito positivo.

#8 Posição geoestratégica

Localizada no coração da Europa a Polónia é um hub para o centro leste Europeu e também para o Oriente. É muito mais fácil atingir novos mercados nesta área após presença na Polónia do que chegar a estes países de forma directa. Em termos quantitativos a Polónia permitem acesso a um mercado de mais de 400 milhões de pessoas na Europa Ocidental e mais de 250 milhões na Europa do Leste.

DESTINO POLÓNIA

A ADSO está ainda a desenvolver uma iniciativa que permite dar aos empresários toda a informação e apoio necessário para conquistar ganhos e oportunidades na Polónia.

Através da iniciativa DESTINO POLÓNIA, levada a cabo em conjunto com o Departamento de Promoção do Comércio e do Investimento da Embaixada da Polónia em Lisboa, pretende-se fazer o match entre a oferta de empresas portuguesas e as necessidades do mercado polaco, assim como identificar e aproveitar as oportunidades e ganhos que possam existir.

Todos os interessados em receber mais informação e dados sobre oportunidades na Polónia podem consultar o site da agência em http://adso.pt/polska e registar-se através do email work@adso.pt.

ESTAMOS CÁ PARA AJUDAR

Enviaremos informação regular aos interessados de forma totalmente gratuita, auxiliando as empresas a:

> ter acesso a informação privilegiada

> aproveitar as oportunidades que existem

> encontrar parceiros para projectos em conjunto

> estabelecer relações comerciais com a Polónia

> fazer negócios com empresas portuguesas que já estão na Polónia

> expandir o negócio para a União Europeia

> obter aconselhamento profissional gratuito

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top