Secções

Brochuras à maneira? Qualquer um sabe fazer…

Ou será que sabe?
 

 

O António e o Manuel, dois sócios e amigos bebem umas cervejolas no final do dia. Vindo do nada – tlim, tlim, tlim – uma ideia luminosa acabadinha de nascer (daquelas com direito a acender de lâmpada e tudo).

— Vamos fazer uma brochura para promover a nossa empresa — diz o António
— E quê? Contratamos alguém? — responde o Manuel.

— Nah, isso é coisa fácil e não tem nada que saber.

— ‘Bora lá com isto! — diz o Manuel, todo confiante.

E A AVENTURA COMEÇA:

Ponto 1 – Estratégia de Comunicação
— Isto não interessa, passa à frente. — dizem em simultâneo

Ponto 2 – Fotos
— Tens uma máquina, não tens?

— Tenho. Caiu à piscina no verão passado mas acho que ainda funciona.
— Porreiro. Vai lá para fora e tira fotos à fachada. Não te esqueças da porta das traseiras. Aproveita e tira também fotos ao pessoal.
— Isso não é preciso, tiramos as do Facebook.

Ponto 3 – Design
— Ó pá, conheço um programa fantástico para isto. Já ouviste falar do Paint?

Ponto 4 – Conteúdos
— Não é o teu primo que faz uns poemas engraçados? Pergunta-lhe se não quer tratar dos textos da brochura. Tenho a certeza que vai ficar espectacular.

Ponto 5 – Traduções

— Ó pá, esta parte é mais complicada. Como é que fazemos para traduzir isto?

— No problem. I take cursates de english on school. Google help. No stressates.

— Fish!

Ponto 6 – Produção
— Tenho aqui um papel mesmo fixe. Podemos usar o reciclado com folhas de girassol ou então a cartolina que sobrou do aniversário da minha filha.
— Depois é só passar no quiosque da esquina para pôr umas argolas e já está.

Ponto 7 – Distribuição
— Olha que bonita que ficou. Arruma ali no armário e entrega a quem ta pedir. Mas não abuses. Não é para andar a distribuir por aí. Olha que custaram dinheiro e ainda tenho que levar meia dúzia para casa para guardar de recordação.

AGORA A SÉRIO
Quando não damos o devido valor às coisas tudo nos parece fácil. As brochuras / company profiles / dossiês de apresentação são dos elementos mais importantes de uma empresa.

É a compilação, num único documento, dos valores da empresa, das vantagens competitivas, dos argumentos e mais-valias que levam as pessoas a fazer negócios consigo. Uma estratégia bem definida, um design e conteúdos apelativos, uma boa sessão fotográfica, uma produção de qualidade são elementos essenciais para atingir esse objectivo.

Na ADSO temos já excelentes exemplos, com resultados comprovados, que em muito contribuíram para o desenvolvimento e crescimento dos nossos clientes.

Veja exemplos em adso.pt/trabalhos

 

Se há coisa em que acredito é que “Quem não pergunta será ignorante toda a vida”. É por isso que sempre incentivei a minha filha quando estava na idade dos Porquês e é também por isso que considero o espírito crítico como um sinónimo de inteligência. Sou apologista do “Na dúvida, pergunte”, por isso se quiser saber alguma coisa, já sabe, basta perguntar.

 

ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
 
Top