Secções

13 frases altamente inspiradoras de Steve Jobs

13 frases altamente inspiradoras de Steve Jobs
 

Essa lista foi publicada originalmente no portal Entrepreneur.com

1 – “Criatividade é simplesmente conectar as coisas. Quando você pergunta a pessoas criativas como eles fizeram algo, eles se sentem culpados por não terem realmente feito aquilo, eles só viram algo. Depois de um tempo, aquilo pareceu óbvio.”

2 - “Lembrar que você vai morrer é a melhor forma de evitar a armadilha de acreditar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.”

3 - “Seja muito exigente com a qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente em que a excelência é esperada.”

4 - “Você não pode conectar os pontos olhando para frente; apenas olhando para trás. Por isso, você precisa confiar que de alguma forma os pontos irão se conectar no futuro. Você precisa confiar em algo, sua intuição, destino, vida, karma, o que for.”

5 - “O trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida e a única forma de ser realmente feliz é fazer o que você acredita que seja um ótimo trabalho. E a única forma de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se acomode. Assim como tudo relacionado ao seu coração, você saberá quando encontrar.”

6 - “Ser o homem mais rico do cemitério não importa para mim. Ir para a noite sabendo que fizemos algo maravilhoso é o que importa.”

7 - “Eu sou tão orgulhoso das coisas que não fizemos quanto das coisas que fizemos. Inovação é uma questão de dizer ‘não’ para milhares de coisas.”

8 - “Eu acho que se você faz algo e aquilo fica muito bom, você deve fazer outra coisa maravilhosa, não enrole por muito tempo vendo seu sucesso. Simplesmente descubra qual o próximo passo.”

9 – “Ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. O peso de ser bem sucedido deu lugar à leveza de ser novamente um iniciante. Isso me libertou para entrar em um dos períodos mais criativos da minha vida.”

10 - “Qualidade é mais importante do que quantidade. Um gol é muito melhor do que duas bolas na trave.”

11 - “Quando eu tinha 17 li uma frase que falava algo como: viva todo dia como se fosse o último, um dia você estará certo. Isso me marcou, desde lá, pelos últimos 33 anos, eu me olho no espelho todos os dias e me pergunto: se hoje fosse o último dia da minha vida, eu gostaria de fazer o que estou prestes a fazer?

12 - “Estou convencido que metade do que separa empreendedores de sucesso dos que ficam pelo caminho é uma mera questão de perseverança.”

13 - “Eu quero deixar uma marca no universo.”.

Nota do editor: Apesar de admirar muita coisa sobre Steve Jobs, o discurso dele em Stanford (que originou muitas dessas frases altamente inspiradoras) é algo que vez ou outra assisto para dar aquela motivada bacana. Sua filosofia de conectar os pontos é praticamente um código de conduta que confiro quando o bicho está pegando.

Se você ainda não viu, recomendo demais assistir o discurso de Steve Jobs em Stanford.

 

 

 

 

 

Millor Machado
Millor Machado é formado em Engenharia de Controle e Automação pela Unicamp e tem experiência nas áreas de Recursos Humanos, Análise de Mercado e Vendas. Atualmente trabalha com desenvolvimento de produtos e planejamento estratégico na Empreendemia e é um dos editores do blog Saia do Lugar.

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.saiadolugar.com.br

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 
Top